Familiares e amigos de Helena Santana de Jesus, falecida ontem por volta das 20 horas, passaram pela mesma humilhação que a família e amigos de Crispim passaram.
Raildo, filho da falecida Helena, ao saber que Itagi estava sem coveiro, procurou o coveiro que substitui o coveiro Moacir e não encontrando o substituto resolveu, por conta e risco, levantar a carneira para o enterro da sua falecida mãe, que está marcado para as 16 horas.
Nossa reportagem estava fotografando o trabalho de edificação da carneira, feita por Raildo e seus ajudantes, por volta das 13 horas, quando apareceu o coveiro Moacir perguntando aos presentes o que estava acontecendo. Os presentes informaram a Moacir, que já era o segundo enterro do dia que a comunidade estava realizando sem contar com os serviços de coveiro, sem saber onde e quanto cavar.
O coveiro Moacir explicou então que tinha deixado “dois rapazes” para fazer o trabalho dele, pois ele teve que se ausentar, a nossa reportagem então começou a fazer alguns questionamentos sobre o trabalho de coveiro, Moacir respondeu que o trabalho de coveiro é em tempo integral e saiu do cemitério mais depressa do que chegou.
A Prefeitura deve para a comunidade de Itagi respostas em relação aos fatos relacionados com essas duas reportagens. A vergonha e a humilhação que sofreram essas duas famílias foram muito grandes. Família nenhuma merece.
e essa não é a primeira vez que isso acontece...uma enorme falta de respeito....cabe a secretaria onde o funcionario é lotado ,tomar as devidas providencias.
ResponderExcluirNossa!
ResponderExcluirSe o morto fosse parente de qualquer funcionário da prefeitura (inclusive do Prefeito) ou de qualquer vereador o tratamento seria outro... É diferente o tratamento em Itagi, seja no hospital, seja nos postos de saúde, seja onde for. Quem é da "panelinha vermelha do 13" é tratado como marajá, quem não faz parte dessa panela é tratado como cachorro! É triste e vergonhoso, mas infelizmente é assim que funciona, até quando não se sabe.
ResponderExcluirQuanta vergonha! Se fosse um parente de algum deles não ia acontecer tamanha tragédia. Falta de fiscalização da secretária responsável, desrespeito com os familiares, descanso, enfim uma situação inexplicável, afinal a morte de um ente querido já muito difícil, ai vc fica sabendo que precisava fazer os serviços do coveiro, é muito mais complicado! :(
ResponderExcluirque vergonha, prefeito vamos resolver isso ai o povo itagience não pode passar por isso
ResponderExcluirIsso é uma vergonha... cadê o prefeito e seus responsáveis por isso.... ???? BELO GOVERNO!
ResponderExcluirIsso é uma vergonha pra Itagi, pow Railton vc ver isso nao?? Quando é pra pedir voto ae sabe correr atras neh, mais cumprir com a sua palavra nada...isso eh uma humilhacao, nao para os familiares que tiveram que passar por isso, i sim aqueles que quando tem eleicao vai de casa em casa vingindo ser passoas que se preocupam com a gente....por Deus, eu estou indignada, :@
ResponderExcluirNão querendo defender nosso amigo COMPANHEIRO, mas fica difícil fiscalizar essa TROPA DE BARNABÉS, que compõem o QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. Só RECLAMAM O tempo todo e ficam atrás de reajuste de salários por aquilo que não fazem. O que aconteceu é fato, porém não cabe RESPONSABILIDADE DIRETA AO GESTOR, e sim o SECRETARIO DE PASTA, para tomar as medidas necessárias: Apurar os Fatos, Advertir formalmente o BARNABÉ , quer dizer, o FUNCIONÁRIO e se possível instaurar uma SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA, e dependendo do que foi apurado, Aplicar uma suspensão sem REMUNERAÇÃO de no mínimo 08 (oito) dias, e esperar que isso não se repita, caso se repita ele poderá ser DEMITIDO. Todo esse trâmite tem que partir do Secretario que será encaminhado para o JURÍDICO. vamos cobrar e informar aos INCANSÁVEIS VEREADORES para acompanhar.
ResponderExcluirABRAÇOS,
AUDITOR INDEPENDENTE.
nossa que absurdo desse coveirooooo
ResponderExcluirEngraçado que já não faz nada, porque pelo que vejo não é todo dia que morem alguém e quando precisa do serviço não tem. Sinto muito se realmente deixou alguém agora cobre deles para lhe ressarcir do seu futuro prejuízo ou se tiver, pois a panelinha normalmente não pune os seus...
ResponderExcluircada dia pior...tinha orgulho de se itagiense! hoje tenho vergonha
ResponderExcluireu que sou filha da falecida. venho aqui esclarecer ; que as pessoas estão misturando as coisas . certo que o corveiro estava ausente na cidade. mais fucionarios da prefeitura; explicou td pra gente. exclusive o prefeito que esteve presente no velório . se deixou a despocisao do que precizasse. independente de politica é amigo da família. so que agente familiares não iria precisar do trabalho do corveiro por conta de já ter a carneira da família. o trabalho que meu irmão e o predeiro esta fazendo seria particular independente de corveiro. pera ai ne gente não vamos aproveitar a dor da família dos outros pra fazer politicagem. muito triste isso...nossa o povo não respeita nem a dor da família....ridículo tudo isso.
ResponderExcluir