Ads (728x90)

<>


Hoje à noite, foi realizada, na Câmara de Vereadores, uma consulta pública para esclarecimentos sobre o projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura, reduzindo o ISS de 5 para 2,5%, em função das obras que serão realizadas pelas empreiteiras Galvão e OAS para implantação do trecho da Ferrovia Leste-Oeste no município de Itagi.
Presentes estavam todos os vereadores, a Vice-Prefeita, o advogado do município, o advogado da Câmara e o procurador municipal, compondo a mesa de trabalhos.
A comunidade se fez presente enchendo o auditório e o entorno da Câmara.
Depois das explanações e das perguntas e respostas ficou esclarecido para a comunidade que:
A forma que foi colocada a redução no projeto de lei é inconstitucional;
Que a garantia dos 200 empregos para Itagi não existe de fato;
Que a citada obra de R$180.000,00 que as empreiteiras fariam em Itagi, como forma de compensação da redução é crime;
Que a Galvão e a OAS estão processando o município de Itagi.
O Itagi em Foco já havia alertado à comunidade que essas notícias careciam de fundamentação, nunca houve (nem haverá) documento nenhum que garanta esses empregos, que garanta essa obra de R$ 180.000,00 ou qualquer outra coisa que não esteja dentro da licitação ganha por essas duas empreiteiras, pelo simples fato de ser contrário às nossas leis.
Cabe agora perguntar: Por que a Galvão e a OAS estão processando Itagi? Por que Itagi mesmo sofrendo esse processo pelas duas empreiteiras ainda consegue defensores para essa redução?
A comunidade deixou evidente que não quer ver nossa cidade refém dessas empreiteiras e não aceitará a redução de um imposto que é nosso de direito.


Postar um comentário

Blogger
  1. Ficou tudo esclarecido! O advogado da prefeitura, Dr. Ricardo, o procurador de Itagi, Dr. Neto defenderam a incostitucionalidade da redução do ISS. Vai saber quais motivos levam dois advogados defenderem publicamente um crime...
    O avogado da Câmara, Dr. Cafezeiro, avisou que da forma que está colocada a redução no projeto de lei feito pela prefeitura é errada e pode sobrar para os vereadores se eles aprovarem.
    A comunidade deixou claro que não aceita a redução e não aceita ver Itagi subjugada.
    Vamos ver aonde isso vai dar...

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk quem avisa amigo é, depois não pode falar q não sabia kkkkkk, em pais de corruptos tudo pode mas ir contra a lei não. O Brasil espera q cada um cumpra com o seu dever. O povo em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero Saulo que vc e sua mãe não me decepicionem apoiando deputados que usam do dinheiro público para fazerem campanhas eleitorais. SAbe que Jequié esta vivendo uma verddeira crise política social. e advinha quem tem favorecido em grande parte para isso.Um dputado que vc provavelmente estará apoiando aui em nossa cidade.Espero que vc com toda sua visão de águia não caia nessa cilada.

      Excluir
  3. Não tô entendo a de Saulo Soledade,virou a casaca foi??vixxeeee

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo!.
    O poder executivo de Itagi estar pensando que estamos na década passada?
    não é possível que pessoas como estas que estão no poder trate o povo de itagi como ignorantes e analfabetos tentando nudibliar nossos irmãos,burlando as leis nacional para simplesmente cedor aos dezaforos das empresas Galvão e AOS.
    Mais incrível ainda são os advogados que defendem o município falarem abertamente que o municípo vai ganhar com a redução do ISS para essas duas empresas ( Galvão e OAS) e Que a Galvão e a OAS estão processando o município de Itagi.
    Estão queredo entregar Itagi direto para as empreários.E o pior, não apresentaram se quer um fundamento muito menos uma lei constitucional que dê esse direito para essas empresas.
    O governo Itagiense estar pensando que a população de Itagi estar dormindo ?
    pois mostramos ontem na câmara que não estamos dormindo não!
    e estamos prontos para mostrar para eles que não vamos deixar essas palhaçada acontecer em Itagi.
    O nosso povo acordou e principalmente os funcionários publicos que estão buscando seu espaço e conhecimento.
    parabéns ao presidente da Câmara Esmael Aguiar,e aos demais vereadores que abraçaram esta causa junto com o povo sofrido desta terra.

    ResponderExcluir
  5. Não virei a casaca, busquei a verdade e vi q estava errado e q as informações q me foram passadas estavam erradas, sempre vou esta a favor do povo sou em cara institucionalizado, tudo q deus me deu veio da minha própria força do meu trabalho nada fácil, veio na minha vida. E o poder emana do povo e é dele a maior força, peço desculpas pelo erro e irei onde for possível, para não deixar nossa cidade ser enganada. Adisumus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Saulo, você e sua mãe estão de parabéns, e muito mais nobre reconhecer um erro do que deixar que o orgulho o leve a se manter naquilo que esta errado, espero que os outros vereadores se posicionem da mesma forma, o que esta em jogo e os interesses de nossa cidade.

      Excluir
  6. Parabéns a todos que participaram da Assembléia e foram protestar contra a redução do ISS.

    ResponderExcluir
  7. Apolinário Libório Gomes3 de setembro de 2013 às 09:26

    Ontem foi um dos dias que tive orgulho de ser Itagiense, por ver a população motivada a participar e discutir um assunto tão importante pra nossa comunidade. Tenho por certo que reduzindo ou não a alíquota do ISS, já demos um grande passo para uma nova forma de se pensar e fazer política em nossa cidade.
    Parabéns e todos que estiveram na câmara ontem e ajudam a marcar o dia 02 de Setembro na história de Itagi, parabéns ao Vereador Jirley que diferente dos demais não entrou mudo e saiu calado, são atitudes como esta que espero de um representante do povo.
    E o que dizer do pai do projeto?
    Acho que ele encontrou um utilidade para sua vice. O representar nas suas “limitações “sua ausência ontem deixa bem claro o que a população de Itagi pode esperar de seu governo.
    O por fim, obrigado ao Itagi em foco, ao Acorda Itagi e ao Voz de Itagi, que acederam o pavio desta discussão.

    ResponderExcluir
  8. Me sinto orgulhoso também de ser Itagiense e ter participado dessa discussão ontem na câmara. Sr. Apolinário faço das suas as minhas palavras, parabéns por suas colocações. Saulo também merece parabéns por reconhecer que estava errado (quem não estaria da forma que foi colocada essa questão? quem não comeria "mosca" num mar de informações erradas vendidas como certas? Quem não ficaria confuso com um linguajar técnico e erudito escondendo a inconstitucionalidade desse projeto?, parabés Saulo. Parabéns Girlei pela sua coragem. Parabéns a Itagi em peso que inaugurou um novo tempo e um novo jeito de ser fazer política (e não politicagem). Railton foi a nota desafinada, não compareceu, não deu o seu apoio ao que estava acontecendo, e pior, foi representado por dois advogados que estão preparados para se apresentarem em um jardim de infância (talvez) e nunca em uma consulta pública desse porte, os dois não esperavam que a comunidade de Itagi fosse inteligente e preparada e com vontade de entender todo esse processo de redução do ISS, foi lastimável...
    Itagi está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Novo Tempo#
      No novo tempo
      Apesar dos perigos
      Da força mais bruta
      Da noite que assusta
      Estamos na luta
      Pra sobreviver


      Pra que nossa esperança
      Seja mais que a vingança
      Seja sempre um caminho
      Que se deixa de herança

      No novo tempo
      Apesar dos castigos
      De toda fadiga
      De toda injustiça
      Estamos na briga
      Pra nos socorrer

      No novo tempo
      Apesar dos perigos
      De todos os pecados
      De todos enganos
      Estamos marcados
      Pra sobreviver

      Pra que nossa esperança
      Seja mais que a vingança
      Seja sempre um caminho
      Que se deixa de herança

      No novo tempo
      Apesar dos castigos
      Estamos em cena
      Estamos nas ruas
      Quebrando as algemas
      Pra nos socorrer

      No novo tempo
      Apesar dos perigos
      A gente se encontra
      Cantando na praça
      Fazendo pirraça
      Pra sobreviver

      Num Novo Tempo, em que uma geração se levanta, com a experiência e a fé dos mais velhos para combater a opressão. Há quem diga que Apolinário não imaginava que no meio dos montes e matas, entre barulho de cascatas, surgisse um povo para fazer um Novo Tempo. "Itagi é meu amor!!!Itagi ó Cidade das Águas tu és meu Mar."

      Excluir
    2. Esse dia 07 de Setembro vai ser inesquecível, e ao ecoar do som da Fanfarra vamos sentir bradar aos ventos nosso orgulho de ser Itagienses.

      Excluir
    3. Parabéns ao povo de Itagi. Parabéns ao Itagi em Foco. Parabéns ao Movimento Acorda Itagi! a pessoas que não se intimidam pelo que os outros vão achar. Se vão ser tachados do loucos, polêmicos... lutam por uma sociedade mais justa, sem medo. Vai chegar o dia Neto Andrade qu o povo de Itagi nao precisara se esconder no anonimato, com medo de perder seu emprego ou ser perseguido politicamente. Mas pra que isso aconteça, alguns tem que ter essa coragem. dar a cara p bater... Parabens a esses corajosos!!!

      Excluir
  9. Apolinário Libório Gomes3 de setembro de 2013 às 10:52

    A verdade é um duelo de percepções. As pessoas só enxergam o que podem enfrentar. Não importa o que você vê... Mas sim o que você enxerga. Quando diferentes percepções duelam entre si, a verdade sempre da jeito de aparecer.

    ResponderExcluir
  10. ontem o povo saiu do anonimato e da fofocas de rua e foram reivindicar seus direitos que querem ser tirara dos na marra por essa empreiteiras que comando o pais e esses políticos que tem medo de bater de frente com eles vamos a luta meu povo.Veras que filho teu não foge a luta#

    ResponderExcluir
  11. resumo do que vi ontem....

    tem muito advogado que se fosse professor de MATEMÁTICA estava passando fome.

    ResponderExcluir
  12. Grande equívoco de quem publicou e opinou essa matéria, o projeto não é em função de empreiteira Galvão, mas é um projeto que modifica a lei tributária municipal e altera apenas a parte da construção civil, que é um caso especifico por envolver mão de obra e matérias. E portanto qualquer que seja a empresa desse setor ou ramo especifico tem direito legal a sua dedução ou abatimento nos impostos dos insumos. Minha pergunta é a seguinte se não há garantias de empregos quem então vai operar nesse trecho que passa em Itagi. As pessoas de outros estados ou de outros municípios baianos ou a obra já vem pronta, pré- moldada É claro que haverá geração de empregos. outra pergunta que crime há em uma empresa deixar uma obra em uma cidade para o beneficio da comunidade. Onde a constituição proíbe de uma empresa deixar a sua marca de responsabilidade social para uma comunidade.I nfelizmente houve uma interpretação equivocada da audiência, pois a mesma serviu muito para o exercício da cidadania e acalmar a população que outrora estava sendo informada de forma dúbil e embaraçosa; A audiência foi uma aula de direito tributário e de cidadania, quem estava presente sabe bem diferenciar o que ocorreu e o que esta sendo publicado pela matéria desse jornal.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.