Ads (728x90)

<>

Ministro César Borges em visita ao canteiro de obras da Fiol em Jequié (foto arquivo)
Ministro César Borges em visita ao canteiro de obras da Fiol em Jequié (foto arquivo)
O ministro dos Transportes, César Borges, disse na segunda-feira (2/9), em Brasília, que o governo deve editar nos próximos dias uma Medida Provisória que irá substituir a  Valec por uma nova estatal, chamada Empresa Brasileira de Ferrovias S.A (EBF), para que essa companhia possa comprar a capacidade dos novos trechos ferroviários que serão licitados e vendê-la aos operadores de carga. Segundo ele, a medida, “de forma alguma”, irá alterar o cronograma de leilões de linhas férreas do Programa de Investimento e Logística. “Essa medida provisória trará detalhes para adaptação da Valec a essa nova realidade já que atualmente a empresa não tem as atribuições necessárias para comprar e vender capacidade dessas linhas. Essa mudança já poderia ter sido feita desde o lançamento do programa, mas agora estamos concluindo o texto para que tudo já esteja pronto quando as ferrovias forem licitadas”, disse o ministro. Borges disse ainda que a nova empresa terá um “caixa robusto” para arcar com essa despesa prevista na aquisição de toda a capacidade de transporte dessas ferrovias. “Já colocamos R$ 15 bilhões na Valec e esse caixa será repassado automaticamente a EBF”, completou. O ministro disse não temer que a necessidade de tramitação pelo Congresso de um novo complemento do marco legal das ferrovias afaste os investidores. Segundo ele, trata-se apenas de uma troca de nome, com a adaptação de atribuições da empresa. (Exame)



Postar um comentário

Blogger
  1. gostaria de saber o que os ADVOGADOS da prefeitura tem a comentar sobre esse assunto, visto que, a prefeitura foi quem se mostrou mais interessada em que se reduza o ISS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a ver esse assunto com ISS municipal. Releia a matéria novamente antes de comenta-la. Pois essa matéria esta discutindo uma possível mudança de nome da estatal Valec por Ebf.

      Excluir
    2. O que tem haver mtéria com o ISS municipal.Acho que vc deve voltar a ler o texto e não usa-lo como pretexto para dizer algo que não condiz com o texto.

      Excluir
  2. Algo já esta acontecendo no senário nacional, acredito que pequenas iniciativas podem transformar o mundo, é como a historia do beija-flor que tentava apagar o incêndio na floresta, ele estava fazendo sua parte, Itagi mesmo sendo um pequeno município esta fazendo sua parte, os agentes políticos que começaram esta luta a principio perdida, estão fazendo sua parte, nós enquanto povo que despertamos para o assunto também fizemos nossa parte, todos que protestaram estão de parabéns, os meios de comunicação VOZ DE ITAGI e ITAGI EM FOCO, mostraram que estão atentos as movimentações populares, confesso que estou cheio de orgulho de minha pequena cidade.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.