Ads (728x90)

<>

O escocês Dario Franchitti anunciou o encerramento da sua carreira como piloto. Aos 40 anos, ele seguiu os conselhos dos médicos e abandonou as pistas devido o acidente sofrido na etapa de Houston nesta temporada da Fórmula Indy, quando fraturou duas vértebras e o tornozelo direito.

Franchitti conseguiu resultados muito expressivos na categoria, como o tricampeonato das 500 Milhas de Indianápolis (2007, 2010 e 2012) e o tetracampeonato da Fórmula Indy (2007, 2009, 2010 e 2011). Além disso, ele acumula 31 vitórias na categoria e 33 poles conquistadas ao longo de dez temporadas. Ele lamenta o fato, pois esperava aumentar o número de conquistas no próximo ano.

"Durante 30 anos correr foi a minha vida e é muito difícil pensar que acabou. Eu estava na expectativa de poder vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez e o campeonato pela quinta vez na próxima temporada", disse.

Nesta temporada, Franchitti correu pela Target Chip Ganassi Racing e terminou a temporada na 10ª posição do campeonato, com 418 pontos. A equipe, por meio do proprietário Chip Ganassi, também lamentou a aposentadoria.

"Dario Franchitti fez muito pela equipe, então é muito desapontador não vê-lo em nossos carros na próxima temporada. Ele é uma das lendas dos esportes de corrida e todos na pista e no paddock vão sentir falta dele", afirmou. (Band Esporte)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.