Edilson tem a certeza de que a redenção de Alexandre Pato no Corinthians já começou domingo passado, quando marcou gol de pênalti, na vitória sobre o Fluminense. “O Pato se redimiu com o gol que fez aos 45 minutos do segundo tempo. Foi no final do jogo e o resultado foi muito importante para o Corinthians”, disse em entrevista ao Portal da Band.
“O Pato mostrou toda a sua personalidade ao pegar a bola, bater e resolver. A torcida do Corinthians gosta disso, de ver o jogador chamando a responsabilidade, se empenhando até o final. Não tenho dúvidas de que o Pato está dando a volta por cima e vai dar muitas alegrias, gols, vitórias e títulos ao Corinthians. A confiança voltou”, comentou.
Vale lembrar que o atacante perdeu pênalti que eliminou o Timão da Copa do Brasil ao dar ‘cavadinha’, há três semanas atrás, na Arena Grêmio.
O ‘Capetinha’ não culpou o jogador pela cobrança errada. “Não o culpo pelo que ele fez, pois é normal. A gente treina isso e na hora não saiu como esperava. Eu mesmo já fiz algo parecido. Só erra quem bate”, filosofou, lembrando de quando ainda era jogador de futebol. Lembrando que no Corinthians, pouco batia penalidade, pois o cobrador oficial era Marcelinho Carioca.
Pressão
O ex-camisa 10 entende bastante da pressão corintiana, afinal vivenciou isso bem de perto e deixou o clube após ser agredido no Parque São Jorge, quando deixou de cobrar o pênalti que culminou com a eliminação da Libertadores pelo rival Palmeiras.
“Para mim foi tranquilo (jogar no Corinthians). Aquela cobrança, em 2000, não foi para mim. O que aconteceu naquele dia é que eu fui o único a sair do vestiário (quando a torcida estava no Parque São Jorge), por isso pressão veio em cima de mim”.
Edilson encara aquele episódio como um fator muito bom para o futebol. “Depois daquilo que aconteceu, o futebol se profissionalizou, a torcida não tem mais acesso aos vestiários nem ao clube”, finalizou. (Band Espoetes)
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.