Ads (728x90)

<>

Entrevistado no programa Jequié Urgente (Rádio 93 FM), na manhã de segunda-feira (11/11), o secretário estadual de Infraestrutura, vice-governador Otto Alencar revelou a necessidade de que um novo aeroporto, em outro local, seja construído em Jequié, para atender às comunidades, local e regional. Ele disse que já foi determinada a elaboração de estudos técnicos para a definição do local que melhor atenda a futura execução da obra. “Conheço bem essa região, o aeroporto de Jequié está localizado em uma área residencial e não mais oferece condições de ampliação para operar com linhas comerciais regulares”, disse.

Otto Alencar revelou ainda que será feita uma reforma no atual aeroporto mas, que essa não será uma solução em termos definitivos, “é necessário que se faça em Jequié o mesmo que está sendo projetado para Vitória da Conquista, um novo aeroporto, num local com melhor adequação”, disse. O secretário de Infraestrutura, falou sobre autorização dada para o Derba realizar um tapa buracos nos 16 km da rodovia BA-555, que liga a BR-116 ao município de Lafaiete Coutinho, “fiz ver ao prefeito Zenilton Brandão, no encontro que tive com ele e o deputado Euclides Fernandes, que já existe a necessidade de substituir totalmente o pavimento dessa estrada, mas, como isso não é possível no momento, será feita a restauração dos trechos danificados”, explicou.

Otto Alencar falou também sobre a necessidade de uma nova licitação para a pavimentação da estrada ligando a BR-330 ao município de Aiquara, passando pela Palmeirinha e, comentou dentre outros assuntos, sobre a rodovia da Barragem da Pedra (através da Fazenda Velha) em Jequié, que ele irá autorizar a construção de redutores de velocidade, conforme vem sendo solicitado pelas pessoas residentes na área.

Falando sobre sucessão estadual, Otto disse que o anúncio da candidatura governista foi feito muito cedo e isso tem provocado certo desgaste na discussão. Confirmou a participação do seu partido PSD na chapa majoritária, mas disse que esse é um assunto que deve passar por uma série de conversas do governador Jaques Wagner com os representantes de todos os partidos que fazem parte da base aliada, “sem precipitações”, disse.
(Jequié Repórter)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.