Ads (728x90)

<>

A Secretaria de Agricultura de Itagibá implantou uma área experimental de cultivo de abacaxi, com o objetivo de estimular os agricultores a diversificar a fruticultura. Um dos exemplos do êxito da iniciativa é do pequeno produtor Dilson Brito, que está comercializando sua produção através do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos- PNAE, para a inclusão na merenda escolar da rede pública de ensino.
“Estou muito satisfeito com esse apoio, porque tenho condições de ampliar a produção e ainda tenho a garantia de comercialização”, afirmou Dilson Brito. O secretário de Agricultura de Itagibá, Ivonildo Miranda destaca que “essa é mais uma política publica implantada pelo prefeito Marcos Barreto (Marquinhos), que além de garantir a permanência do produtor na zona rural, adquire os alimentos a preços justos”. A partir da estação experimental, o cultivo de abacaxi e outras frutas serão estendidos a outras localidades da zona rural, ampliando o número de produtores beneficiados.

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.