As salas de aula da rede municipal de ensino de Ibirataia serão climatizadas nos próximos dias. A novidade foi anunciada na tarde desta segunda-feira (15) pelo prefeito Marcos Aurélio (PP). Os condicionadores de ar é uma parceria do Governo Federal com os municípios que não possuem inadimplências com órgãos públicos.
Os aparelhos chegaram a Ibirataia nesta segunda-feira pela manhã e animaram a Secretaria de Educação, Lenise Luedy, e também o gestor municipal. “Acreditamos que as salas climatizadas darão maior conforto aos alunos e potencializarão um ambiente mais propício a construção do conhecimento”, disse Marcos Aurélio.
Já a titular da pasta de Educação, Lenise Luedy destacou que a educação ibirataense vive um momento positivo, com diversos projetos sendo tocados, cursos de aperfeiçoamento e que as salas de aula climatizadas é mais um passo importante para o avanço da educação do município. Em breve, tempo fresco. (Ubatã Notícias)
Muito legal... mas onde está o investimento para capacitar os professores? Valorizá-los salarialmente?
ResponderExcluirHá um movimento absurdo em gastar dinheiro com materiais e infraestruturas onde muitas vezes, em no máximo um (01) ano, esses mesmos equipamentos estarão parados por falta de manutenção, ou mesmo por não haver condição de mantê-los.
É óbvio que em se tratatando de bem estar e conforto do aluno, isso é o mínimo que se possa oferecer, e sim, deve haver um melhorarmento continuo, não só no processo estrutural, mas também na área humana e profissional.
Pergunta-se: quem paga a conta da energia? Pelo que dá para observar na foto, essa "continha" vai subir, e não é pouco. E quanto a manutenção? Quem vai fazer? Já que a maioria das prefeituras não possuem mão de obra capacitada para tal. Ou seja, mais despezas!
Aí é tudo muito simples... em um (01) ano, muitos desses equipamentos já estarão sucateados e possivelmente encostados em uma daquelas muitas salas das escolas, que todos conhecemos: são os depósitos onde estão jogados os computadores por falta de manutenção, os ventiladores, aparelhos de DVD's, Tv's de 29 polegadas, e mais uma infinidade de equipamentos comprados pelo governo nas maracutaias licitatórias onde uma empresa ganha milhões para vender produtos de péssima qualidade aos órgãos públicos.
Faço o desafio para acharem apenas UM (01) órgão público que não tenha essa sala: "Depósito de Equipamantos que Não Podemos Manter", porque é assim que essa sala deveria se chamar.
Finalizando, vamos parabenizar a gestão de Ibirataia por sua luta em melhorar a educação e dar um ZERO (0) a esse governo safado que insiste em passar "PAPA" na nossa boca com esses projetos mirabolantes que só visam fazer números para as suas estatísticas, a fim de aparecer "bunito" na foto internacional.