Foto Fan page PMI |
Balanço da festa:
Nos três dias dos festejos do São Pedro em Itagi, a paz e a alegria tomou conta da cidade e nada aconteceu para manchar ou atrapalhar o tradicional São Pedro fora de época que já é tradição em Itagi e região.
O esquema de segurança montado pela Polícia Militar surtiu o efeito desejado de coibir abusos ou ilícitos no circuito oficial da festa bem como em toda cidade.
Os registros policiais dos três dias de festas foram de assuntos relacionados com excesso de consumo de bebida alcoólica, dois acidentes de transito sem vítimas, ou seja, praticamente nada de maior importância aconteceu.
Fora do circuito da festa, no Forró da Tribo, é que aconteceu um incidente lamentável: Das três bandas contratadas para tocar nessa festa de camisa somente a banda Forró 10 e Pablo tocaram, a Banda Lordão não tocou por falta de pagamento (segundo informações do público presente) gerando muita confusão, arremesso de latas e outros objetos no palco, quebra de portões e alambrados, um tumulto gerado pela insatisfação de quem pagou e não levou.
No final da festa, do lado de fora do local do Forró da Tribo, os ânimos ainda estavam exaltados e fez com que uma jovem de nome Cailana Melo de Santana e seu namorado Abel Auner Sampaio Valverde, ambos moradores de Jequié, desrespeitassem os policiais presentes no local, alegando terem “costas quentes” (a tão infame “carteirada”). Triste! Lamentavelmente triste!
Vários documentos perdidos durante os festejos estão em poder da Policia Militar esperando pelos respectivos donos.
É isso. Itagi e seu povo receptivo e ordeiro, juntamente com a Prefeitura, apoiados pelas policias civil e militar demonstraram que sabem receber e fazer festa bonita.
Até 2014.
Segundo informações a festa não foi nada boa, e fora o bloco que foi na lama.... Pessoas que foram passear foram culpados por vandalismo e agredidos... Foram abrir B.O na delegacia e não conseguiram por que a pessoa responsável não estava lá. ISSO É UMA VERGONHAAA
ResponderExcluirA festa foi muito boa. Parabéns prefeito. domingo so não foi melhor por conta da chuva que atrapalhou a banda Cangaia de jegue , mas mesmo assim deu pra curti..
ResponderExcluirA banda Lordão não tocou por que o prefeito ordenou as 22:00h e acabou não dando tempo pra lordão tocar. Não foi por falta de pagamento. O povo de Itagi que fala demais. Fora isso a festa foi muito boa e em 2014 estarei ai novamente.
ResponderExcluirA banda Lordão não tocou por falta de organização isso sim, acredito que nem tenha sido por falta de pagamento, se estava claro que deveriam cumprir o horário porque demoraram de começar a festa ? Só quem estava lá poderia dar relatos verdadeiros, foi o pior bloco da Tribo que já fui, estávamos sendo tratados como porcos, na lama, completamente na lama, fora a falta de iluminação, o tipo de cerveja que foi a pior da piores, entre tantas outras coisas, fora isso o São Pedro foooi bom sim, e não vi ninguém se queixa de nada da festa na praça, organização, segurança na entrada da festa, no circuito todo, todas as bandas compareceram, quem não foi perdeu !
ResponderExcluirMuito bem! Concordo em número, gênero e grau. Palhaçada!
Excluire o "PULEIRO VIP",no Forró da Tribo, o que foi aquilo mesmo????
ExcluirQue festa Bonita essa de Itagi, espero viver muitos anos para comemorar aí meu São Pedro...Segurança, diversão e alegria não faltaram. Parabéns a todos...
ResponderExcluirÉ isso aí o são pedro esse ano houve um pouco de organização,mas é isso que deve se fazer ver o que houve de negativo para no proximo ano não cometer,graças a Deus tudo ocorreu na santa paz do senhor na PAZ pelo menos na praça,o melhor dia foi no domingo com cangaia de jegue arrebentou.
ResponderExcluirGostaria de deixar claro que em nenhum momento o Prefeito ordenou que a festa terminasse às 22:00 hs, o que eles precisam saber que os foliões não podem ficar a mercê apenas de uma festa particular a festa e popular a determinação ficou a cargo da comissão organizadora da Festa que foi discutido em reuniões sobre o horário do término do Bloco, pela falta de respeito com os Barraqueiros as próprias bandas que tocam no Domingo. pela 1ª vez tivemos a praça lotada no domingo. O Bloco da Tribo precisa respeitar as pessoas
ResponderExcluirO forró da tribo, ou melhor, o forró da lama foi o pior de todos os tempos. Foi lamentável termos jogado dinheiro na lama, quando deveríamos está na praça curtindo o melhor do São Pedro de Itagi. A prefeitura está de parabéns por proporcionar uma festa de qualidade aos presentes nesses festejos. Quanto ao Forró da tribo, este precisa aprender a respeitar as pessoas que pagam para está lá e da próxima vez, se houver, que faça a festa num lugar mais organizado sem chiqueiro nem puleiro VIP.
ResponderExcluirquantas pessoas pagaram a camisa do bloco forró da tribo? quanto dá isso em dinheiro? não sou contra as pessoas a terem lucros fazendo festas de camisa, as pessoas pagam porque querem, mas a prestação do serviço (festa) deve ser de acordo ao dinheiro cobrado. só lucrar fazendo as pessoas de besta é muito ruim, é péssimo, é feio, infelizmente no próximo ano haverá mais pessoas dando lucro para o forró da tribo. é hora dos donos do forró da tribo pensarem sobre esses problemas e se profissionalizarem cada dia mais para não acontecerem coisas feias a exemplo do que aconteceu esse ano.
ResponderExcluirÉ isso pessoal... o que acontece é que os "organizadores" do Forró da Tribo são uns mercenários que não possuem nenhum critério de organização e qualidade... o único interesse é o lucro pelo lucro... na grande realidade, se for observado um breve retrospecto, pode-se constatar que esse bloco em grande parte dos anos só ofereceu "lixo" para os seus clientes, com desorganização constante em todos os critérios. Seus proprietários reduzem o máximo o custo quando o negócio é economizar para aumentar os lucros... lembro que nos anos anteriores as reclamações foram constantes na demora do início das bandas, na qualidade e estética das camisas confeccionadas, na cerveja e o modo de sua destribuição, isso sem mencionar na falta de educação e arrogância dos "donos" do Forró da Lama. Sinceramente, sinto falta da simplicidade, porém da beleza e alegria do antigo Anarriê. Era perceptível que o grupo que organizava aquele bloco, tinha muito mais respeito e qualidade no "produto" que vendia para seus "clientes". Que não seja o Anarriê (Pois acho muito difícil voltarem), mas vamos prestigiar qualquer outro bloco que apareça na cidade com a intensão de tornar nossa cidade uma referência em festas "fechadas" como é Itiruçu com o Coffee, já que este São Pedro ficou claro que Itagi retomou o status de melhor festa do período, mesmo com o excesso de chuva. Esse pessoal da "Trixo" (Tribo+Lixo) deve ser esquecido! Esse episódio foi o fim de um produto que há muito tempo está com prazo de validade vencido.
ResponderExcluirNão tem organizadores tem um bando de incompetentes e aproveitadores nesse bloco isso sim, pagar caro pela camisa e não ter as atrações garantidas e a cerveja foi no grau periguete ainda que custa 0,79 que deveria ser de graça cobraram RS 2,00 isso foi um golpe na galera e ainda armaram um poleiro vip kkkkkkkk
ResponderExcluirEsse ano o são pedro de Itagi foi muito !! Prefeitura está de parabens.
ResponderExcluirO lordão garante mas o forró da tribo não, palhaçada.
ResponderExcluirMelhor bloco foi o esquenta paguei 25 reais curtir forró 10 que arrebentou e muita cerveja gelada free, esquenta é igual lordão, dance que o esquenta garante, kkkkkkkk.
ResponderExcluira os que creticam so lamento pra mim foi maravilhosso parabéns prefeito railton
ResponderExcluir