Ads (728x90)

<>

O ritmo de trabalho de recuperação e preparação dos solos dos quintais do Riachinho, inscritos no Projeto de Agricultura Urbana, está acelerado. Até o próximo domingo serão preparados quatro quintais para o plantio, que será realizado a partir da próxima terça feira, dia 06/08, na quadra da lua crescente.
A lista dos quintais inscritos tem aumentado por moradores do próprio bairro e também por moradores da Bandinha e da Rua Lane Andrade, interessados em fazer parte do projeto.
Culturas como milho, aipim, mamão, acerola, banana, alfavaca, hortelã, morango, abacate, coco, caju, limão, lima, graviola, laranja, amendoim, pimenta, agrião, abóbora, aroeira, cacau, inhame, goiaba, urucum, pitanga, cactus (para fazer cerca viva), novalgina, erva cidreira, capim santo, batata doce, entre outras culturas já existem nos quintais inscritos no Projeto.
O Projeto vai intensificar as culturas já existentes e introduzir o plantio de chuchu, feijão, quiabo, cenoura, tomate, pimentão, coentro, salsa, cebolinha, cebola, alho, alface, couve, jiló, fofo, maracujá, andu, mangalô, etc. nos quintais inscritos.
O Riachinho está de parabéns.








Postar um comentário

Blogger
  1. Atitudes como estas, de transformações, que tem que ser incentivadas nesta cidade. Muito bla bla bla e pouca ação. Esperamos que de certo e vingue e não pare como aconteceu com as inúmeras que foram iniciadas.

    ResponderExcluir
  2. Pequenas ações, grandes resultados, todas as pessoas, envolvidas neste projeto estão de parabéns, só gostaria de salientar que a atual administração, mais precisamente o prefeito, está de olho em vocês e querem inviabilizar o projeto, pois não suportam a ideia de que um grupo de pessoas que não é do seu partido nem ligado a ele consegue implantar um projeto deste, sem ajuda da prefeitura ou de qualquer órgão publico, mas apenas com vontade, iniciativa e dedicação, a muito tempo não vejo uma ideia tão boa sendo colocada em pratica, em Itagi nos acostumamos aos projetos apenas no papel, que sabemos bem quem sempre foi o "projetista", só que este mesmo projetista nunca teve a coragem de colocar a mão na massa como sempre cheio de ideias mas sem um pingo de coragem de trabalhar, só querendo lucrar com os esforços dos outros, vê se ao invés de ficar com despeito, aprende um pouco com os implantadores deste projeto, que colocam a mão na massa e realizam, gostaria de chamar a atenção da população para que não possamos permitir que manobras mesquinhas possam frear um projeto desta plenitude, pesem comigo: trocar vasilhas plasticas cheias de água com mosquito da dengue por caqueiros com temperos, matos cheios de ratos que transmitem doenças por quitais produzindo alimentos, pessoas com tempo ocioso por famílias juntas cultivando o seu quintal, pessoas no bar tomando cachaça por troca de alimentos entre vizinhos, isto é uma verdadeira politica publica.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.