Viver plenamente é confiar e entregar-se ao universo.
Não há dúvidas! Esta é uma das verdades mais testadas e provadas no dia a dia das pessoas. Os fatos não permitem mentir.
Sempre que confiamos e entregamos nossas ações à consciência universal, tudo flui naturalmente, e a vida parece-nos fácil.
Todos já tivemos a desesperadora sensação de perder algo importante, um documento, por exemplo. Sempre que perdemos algo valoroso, nos exasperamos, ficamos mal humorados, desesperados, insones, e sem norte.
Neste estado, iniciamos a procura do tal objeto com tanta sofreguidão, com tanto desespero, que logo nos cansamos, e terminamos por desistir.
Neste ponto, com o relaxamento da desistência, nos lembramos de apelarmos à consciência Divina, e o milagre acontece. O objeto é encontrado!
Outro exemplo claro, desta verdade, é o tenebroso momento de náufrago, conhecido de muitos, que não sabem nadar.
Ao debaterem-se desesperadas n’água, estas pessoas não conseguem flutuar, e a situação só piora! Vem o cansaço, o desespero e a apneia, e em minutos, vai-se uma vida.
Tudo seria mais simples e fácil, se os náufragos da vida tivessem a calma, a confiança e o conhecimento necessários à travessia do agitado oceano da existência. Tudo seria bem melhor!
Até a próxima.
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.