Já falamos a algum tempo em nosso site sobre como evitar cãibras musculares. Seguindo com este tema hoje vamos explicar como você pode usar óleos essenciais para tratar as cãibras musculares.
As cãibras musculares são causadas por espasmos musculares, e são contrações involuntárias de um ou mais músculos; os músculos propensos a sofrer são os do pé e da panturrilha, mas também pode afetar coxas, braços, abdômen e tórax.
Por Que Ocorrem As Cãibras Musculares?
Em determinados momentos ocorrem cãibras musculares quando os músculos estão cansados, sobrecarregados ou usados em excesso, ou quando o corpo está desidratado ou é deficiente em minerais, como cálcio ou magnésio.
Existem relaxantes musculares naturais que podem ajudar a tratar cãibras musculares, tais como óleos essenciais; podem tratar problemas musculares comuns como a fadiga muscular, dor, espasmos ou lesões.
Como Funciona Os Óleos Essenciais Para Tratar Cãibras Musculares:
Os óleos essenciais contêm propriedades antiespasmódicas, analgésicas e anti-inflamatórias que penetram na pele com facilidade e atingem os tecidos em questão de minutos; também devido à riqueza em antioxidantes, melhoram a oxigenação das células e limpam o sistema linfático.
È preciso dizer que ajudam a eliminar os detritos inflamatórios, melhorar a circulação e acelerar o tempo de recuperação.
Os Melhores Óleos Essenciais:
Entre os melhores óleos essenciais destacam-se os seguintes:
Óleo de Manjericão: Possui propriedades anti-espasmódicas e anti-inflamatórias e é um relaxante muscular que ajuda a tonificar os músculos.
Óleo de Cypress: Relaxa os músculos e promove a circulação.
Óleo de manjerona: Relaxa e acalma os grupos musculares, que também incluem o cólon, diafragma e coração; possui propriedades antiespasmódicas e é muito útil quando combinado com outros óleos essenciais que tenham propriedades relaxantes musculares.
Cãibras Nas Pernas E Pés:
Devido à falta de hidratação, estresse ou falta de fluxo de sangue, ocorrem cãibras musculares e podem ser aliviadas com óleo essencial de citronela, manjerona, hortelã e lavanda.
Espasmos: Os espasmos podem ser aliviados mediante o uso de óleos essenciais como manjericão, manjerona, camomila romana, lavanda e hortelã.
Fonte: Saudedicas
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.